Agora toda segunda é dia de baú. Dia de lembrar o que já aconteceu e ficou na memória do Psychobilly. Vasculhando sites, revistas e caixões, vamos mostrar toda semana um pouquinho da história do estilo na mídia. Entrevistas, matérias, vídeos, tudo o que não pode ser perdido, será eternizado aqui no Psychobilly Brasil.
O Frenetic Trio oriundo de Londrina, cidade localizada no norte do Paraná, faz um dos estilos mais obscuros dentro do underground do nosso planeta, o psychobilly. Mas o trio não faz tão somente o psychobilly tradicional cheio de referências ao rockabilly. Muito além disso, eles tiveram a manha de acelerar o som e introduzir estilos não menos undergrounds e "indigestos", como o hardcore, grindcore e metal extremo, como o death metal. Os vocais possuem uma distorção alucinante, do tipo gutural, típicas de bandas de grindcore, a batera é freneticamente acelerada, as guitarras afiadas como navalhas e com baixo elétrico e não acústico como é o habitual em bandas do estilo.
As influências além de bandas psychobilly vêm também do grande Slayer, adorada pelos integrantes Zóio (guitarra/vocal), Theo (baixo) e o recém ingresso Guilherme Snoopy (bateria). As letras inspiram-se em temas ligados ao psychobilly como filmes B, ficção científica, quadrinhos trash e na tríade cerveja-mulheres-diversão, sempre recheado com uma massa sonora que hipnotiza, surpreende e impressiona os que já estão preparados, agora imaginem o que causam aos desavisados...
POSIÇÃO DE BANDA VETERANA.
Apesar de o power trio ter cerca de quatro anos, o Frenetic Trio já ostenta posição de banda veterana, haja visto dela ter sido escalada para abrir todos os shows da tour dos pais do psychobilly o The Meteors. Junto a este importante marco para o currículo de qualquer banda, no ano passado (2005) detonaram a Europa numa tour, entre os dias 14 e 28 de outubro que incluiu as seguintes cidades: Besançon (França), La Ferrièrres (França), Lille (França), Gent (Bélgica), Schiedam (Holanda), Munster (Alemanha), Vienna (Áustria), Praga (República Tcheca), Hengelo (Holanda), Rotterdam (Holanda).
DO IT YOURSELF TAMBÉM NO PSYCHO
Anteriormente à tour, a banda teve seu CD de estréia lançado pelo conceituado selo billy alemão Crazy Love Records, porém o material foi gravado, mixado e masterizado em junho de 2004 no estúdio londrinense Áudio Sonora e mandado para o selo alemão que prensou antes do Brasil. Já por aqui a distribuição está por conta selo independente curitibano Funeral Music, especializado no estilo. As gravações contaram ainda com a presença do baterista Walt, que deixou a formação para se mudar para os Estados Unidos, em seu lugar entrou Guilherme Snoopy, que tocava em bandas de hardcore de Londrina. Graças a este primeiro CD que a banda teve condições de excursionar pela Europa, devido a um convite de uma produtora holandesa. Mas a estréia mesmo veio através do CD demo Bad Vibrations, lançado pelo selo curitibano Desgracera Records e que já mostrava a originalidade e energia desta excelente banda de power psychobilly.
BOLA DA VEZ, PSYCHO CARNIVAL.
Agora a bola da vez para abrigar um dos shows mais insanos e bizarros já feitos no underground é o Psycho Carnival em sua edição de 2006. Aos desavisados muito cuidado e atenção, aos já vacinados bom divertimento para que possam mais uma vez sair extasiados pelas forças "malignas" emanadas pelo Frenetic Trio.
Stay Psycho!
Stay Psycho!
0 comentários:
Postar um comentário
O Psychobilly Brasil agradece a sua participação. Volte mais vezes!
Stay Psycho!